top of page

Programa Bilíngue

As aulas podem acontecer todos os dias, e cada aula pode durar de 1 hora até 3 horas. As aulas podem ser ministradas dentro da grade curricular de sua instituição de ensino, de forma que atenda a todos os alunos da instituição, ou em caráter opcional, como atividade extracurricular, antes ou após o período regular das aulas.
A proposta do LITTLE BEE é levar às instituições de ensino um PROGRAMA BILÍNGUE estruturado, de qualidade, onde os alunos aprendem o idioma de forma profissional, eficiente, rápida, mas acima de tudo, muito divertida. A carga horária estendida as aulas permitem que o aprendizado aconteça de forma natural, onde o aluno vivencia e experimenta com a língua, através de atividades lúdicas, jogos, culinária, teatro, músicas, histórias infantis, atividades manuais, e muito mais! Desta forma, nossos alunos são estimulados a se comunicar, cantar e brincar em inglês desde a primeira aula. E o resultado disso é que aprendem sem perceber.
Como funciona?

Além das aulas diárias, que são dadas de acordo com a nossa metodologia de ensino, de forma lúdica, acontecem também as AULAS ESPECIAIS, onde nossos alunos colocam em prática o que aprenderam em sala de aula. Nestas aulas, nossos alunos são estimulados a desenvolver diferentes habilidades, desde a mais simples – coordenação motora – até a mais complexa, como raciocínio lógico-matemático. São atividades planejadas para levar a criança a desenvolver ao máximo seu potencial. As AULAS ESPECIAIS proporcionam aos nossos alunos o prazer em participar de atividades como jogos, teatro, músicas, computação, culinária, brincadeiras ao ar livre, projetos e leitura de livros, além de e atividades temáticas de Páscoa, Natal, Halloween, etc.

Qual a melhor idade para se aprender uma 2º língua?

É cientificamente comprovado que, em se tratando do aprendizado de novos idiomas, quanto mais cedo, melhor! Toda a criança nasce preparada para aprender línguas, e se esta habilidade é estimulada desde a primeira infância, os resultados do aprendizado são rápidos e eficientes. As crianças aprendem mais, aprendem mais rápido, e aprendem melhor. Crianças tem maior capacidade para distinguir e reproduzir fonemas, o que permite a perfeição na pronúncia. Crianças não apresentam qualquer tipo de resistência ou interferência no processo de aprendizado, o que torna o processo natural, fácil, e bastante prazeroso.

Aprender um novo idioma na infância pode atrapalhar o aprendizado da primeira língua?

O aprendizado de uma língua adicional na infância traz inúmeros benefícios. O principal deles é estimulação natural das conexões cerebrais, o traz benefícios de ordem cognitiva, pois promove uma melhora na capacidade de concentração, de raciocínio e de memorização, e até no uso de sua primeira língua, além de benefícios de ordem afetiva, pois aumenta a autoestima. Estudos demonstram que alunos de língua estrangeira pontuam mais alto em testes de uma forma geral

Qual a opinião dos especialistas?

“Há pessoas capazes de aprender sem sotaques, mesmo adultas. Mas, no geral, a adolescência é o limite da perfeição.”
Ellen Osborn – É Professora Adjunta de Distúrbio da Comunicação da Universidade de São Paulo.

“Crianças que aprendem dois idiomas ao mesmo tempo dominam o mesmo número de palavras em cada uma das línguas.”
Kimbrough Oller – Pesquisadora da Universidade de Miami.

“Quanto mais cedo a pessoa tiver contato com outro idioma, melhor. Nós nascemos com a habilidade de discriminar os sons de qualquer língua, mas perdemos isso com o passar dos anos. Essa capacidade é mais aguda nos primeiros 5 anos de vida.”

Dr. Luiz Celso Pereira Vilanova – Chefe do setor de Neurologia Infantil da Universidade Federal de São Paulo.

 

bottom of page